Artigos

10 motivos para não pedalar.

Todos sabemos que está na moda pedalar, para o trabalho, por desporto, para estar com os amigos e até para competir. Mas há também razoes fortes para não o fazer e vou deixar aqui algumas das mais pertinentes.

1. Pedalar torna as pessoas mais atraentes. Sabemos bem que a determinada altura se torna aborrecido ser o centro das atenções, especialmente numa coisa que é difícil de reverter depois de conseguido.

2.Pedalar torna as pessoas mais saudáveis. É feio andar a vender saúde hoje em dia, com todos os colegas do escritório a queixarem-se da obesidade, das varizes, da falta de ar e outras que tal, é quase ofensivo sermos o único com saúde no meio deles, arranje um problema de saúde e conviva mais com os seus colegas.

3.Pedalar faz as pessoas inevitavelmente mais felizes e com auto-estima elevada. Num pais onde a venda de anti-depressivos aumentou consideravelmente nos últimos anos, chegar ao trabalho a sorrir é quase como por um alvo nas costas, pior é que o sorriso tem tendência a ser constante durante o dia, não ofenda os seus colegas com alegria desnecessária.

4.Pedalar não gera impostos. A bicicleta não usa gasolina, diesel, ou GPL, não tem seguros obrigatórios, nem inspeções obrigatórias, a manutenção é ridiculamente baixa e não paga taxas de estacionamento. Num momento difícil em que o pais atravessa é egoísmo não contribuir com as carradas de impostos como as que os automóveis pagam. Contribua com muitos impostos, vá de carro, o pais agradece.

5.Pedalar irá prolongar a sua vida na velhice e com mais qualidade de saúde. O problema do pais é a sustentabilidade da Segurança Social por ter de pagar reformas até muito tarde, alem do mais ao envelhecer com mais saúde não irá deixar a reforma na farmácia todos os meses.

6.Pedalar dá má fama na vizinhança. Por mais que aumente a sua qualidade de vida financeira depois de abdicar do automóvel, os vizinhos nunca saberão, pensarão que é pobre. Esqueça essa ideia de viver bem e até poupar dinheiro para as alturas difíceis, compre um bom carro de alta cilindrada, mesmo que não tenha dinheiro para dar de comer aos seus filhos, os seus vizinhos pensarão sempre o melhor de si, o que se passa dentro de portas ninguém sabe.

7.Pedalar para o trabalho é entediante. Chegar sempre a horas, demorar sempre o mesmo tempo no trajeto casa-trabalho-casa é entediante. Todos sabemos como sabe bem passar 30, ou 45 minutos fechados no carro a ouvir comerciais no meio de um engarrafamento, nunca saber a que horas chegaremos ao trabalho, ficar bloqueados por acidentes, trânsito inconstante e ainda ter de procurar o tão difícil local para estacionar.

8.Pedalar tonifica o corpo. Rapidamente as suas amigas vão espalhar o boato de que esse corpinho tonificado, o desaparecimento da celulite e o sorriso constante no rosto se deve a um colossal investimento numa cirurgia estética e de que a bicicleta é apenas a tentativa de encapotar isso.

9.Pedalar favorece o comercio local. As visitas aos estabelecimentos locais tornar-se-ão mais frequentes, as pessoas que pedalam deslocam-se mais vezes aos estabelecimentos perto de casa, os cuscos das redondezas podem começar a falar da sua vida.

10.Pedalar para o trabalho contagia os amigos e colegas. Tenha cuidado para que não lhe sigam o exemplo, é que as pessoas que pedalam tem uma auto-estima mais elevada e têm tendência a não se deixarem acomodar, em breve a vida ai no escritório pode começar a ficar agitada.

Morbi vel tortor quis quam suscipit auctor. Nullam blandit porta orci, nec mattis ligula pharetra quis. Sed nisi lacus, scelerisque adipiscing posuere sit amet, commodo a orci. Curabitur in tempor felis. Praesent eros enim, dictum at commodo sed, aliquet sed ipsum. Etiam cursus accumsan vehicula. Morbi dapibus libero a risus sodales congue. Nullam vehicula cursus eros, sit amet consectetur velit dictum non. Vestibulum nec feugiat odio. Pellentesque quis quam lorem. Integer aliquam lacinia dolor ac gravida. Donec nec elit mi. Nulla lobortis volutpat ipsum, vestibulum ullamcorper odio elementum sed. Etiam ac eros sed eros feugiat pharetra in at neque. Phasellus a molestie sem. Fusce quis diam purus, ut porta purus.

Integer mollis eros id leo vestibulum mollis. Fusce id leo magna, ultricies porta turpis. Cras imperdiet augue et purus iaculis mollis. Phasellus sodales ipsum ut ante consequat suscipit. Cras ac neque est. In semper vehicula enim ac posuere. Sed molestie lectus id lorem sagittis ut hendrerit lectus elementum. Donec rhoncus magna eu dolor elementum porttitor. Quisque ac erat a velit venenatis sollicitudin at sit amet augue. Cras dapibus sapien eu orci hendrerit aliquam molestie urna ultricies. Vestibulum sed faucibus neque. Mauris vestibulum ornare tempor. Fusce sit amet urna quis odio consequat bibendum quis quis lacus. Nulla facilisi. Proin rutrum risus sit amet ipsum tempor luctus. Nullam cursus sapien non lacus sollicitudin id aliquam arcu molestie.